VEREADOR APRESENTA PROJETO DE LEI QUE INSTITUI PRÊMIO “MULHER DESTAQUE” NA CÂMARA MUNICIPAL EM BARREIRINHAS



BARREIRINHAS: Na tarde de terça feira (27), foi apresentado para apreciação do plenário e comissões que regem na Câmara Municipal de Barreirinhas o Projeto de Lei número 01/2018, com iniciativa do vereador Pedetista Amarildo Alves, que prevê instituir o Prêmio Mulher Destaque em Barreirinhas.

O Projeto de Lei tem por objetivo premiar as mulheres que se destacam no Município, a premiação visa valorizar e reconhecer as mulheres em todos os seguimentos da sociedade que contribuem consideravelmente com o desenvolvimento e inclusão social.

Em nosso ver, é relevante e justa a referida homenagem, pela nova condição feminina que remete a presença e atuação efetiva de mulheres que além de ser um dos alicerces familiar, ainda contribuem com o desenvolvimento da Cidade”.

Em Barreirinhas existem várias personalidades que têm se destacado na vida pública e privada, na prestação de serviços e voluntariados. Em função deste desempenho feminino que propomos esta homenagem. Disse o Vereador Amarildo Aves

PROJETO DE LEI, ENTENDA:

A íntegra do Projeto de Lei se detém sobre quatro artigo e um Parágrafo único.

Artigo 1º: Fica instituído o Prêmio ¨Mulher Destaque¨ em Barreirinhas, serão homenageadas mulheres que tenham se destacados profissionalmente ou prestado relevantes trabalhos de inclusão social, com o objetivo de valorizar a mulher no contexto da cidadania.

Parágrafo Único: Para o recebimento do Prêmio ¨Mulher Destaque¨, cada vereador (a) deverá indicar de forma fundamental uma mulher que faça jus à homenagem, até o dia 15 (quinze) de fevereiro em cada ano.

Artigo 2º: O prêmio será entregue em Sessão Solene da Câmara Municipal de Barreirinhas, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, concedido em forma de medalha, placa ou troféu.

Artigo 3º: Os recursos para atender as despesas correrão por conta de dotação própria do orçamento do Poder Legislativo.

Artigo 4º: A Lei estará em vigor na data de sua publicação.

A iniciativa em sua quase toda totalidade é de muita importância, pois valoriza e reconhecer o papel da mulher na sociedade barreirinhense, as mesmas já têm um destaque de grande relevância na Cidade em várias áreas.
O que chama atenção é que não se esclarece como se dará essa triagem de indicações, podendo servir para uma possível barganha eleitoreira. 

FONTE:TRIBUNA MARANHENSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgadas as medidas de transparência para eleições 2018 pelo Ministério Público do Maranhão

SAÚDE PEDE SOCORRO NA CIDADE DE BARREIRINHAS

Moradores da Travessa Joaquim Diniz em Barreirinhas reclamam de atrasos em Obras