SAÚDE PEDE SOCORRO NA CIDADE DE BARREIRINHAS





BARREIRINHAS: Com os professores em estado de greve até começo de maio, problemas com concursados, mais de 5 manifestações do Ministério Público em desfavor do gestor e de um tempo pra cá populares passam em torno de 24 horas expostos a sol e chuva para marcar consulta no Sistema Municipal de Saúde na Cidade.
O Dilema da população em Barreirinhas só aumentam a cada dia, a cidade que é a entrada dos Lençóis, uma das cidades mais  importantes do Maranhão devido ao fluxo do Turismo, vem sofrendo com a falta de investimentos em ares de suma importância para sobrevivência humana .
Uma problemática vem diariamente atingindo os moradores da zona urbana e rural do município, cada dia que passa as reclamações com relação a saúde pulica só aumentam, iten esse que e garantido pela constituição do artigo Art. 196 que diz : A saúde é direito de todos e dever do Estado e Município, garantir mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Pacientes reclamam da falta de humanidade, com relação a central de marcação de consultas na sede do município (CEBAPES), informações dão conta que os pacientes, em especial os  que usam a especialidade ginecológica, que precisam chegar a central 24 horas antes do horário de entrega de senhas, pois só sao disponibilizadas 20 senhas .
Estivemos no local, onde constatamos usuários do sistema municipal de saúde revoltados com a situação, conversamos com algumas pessoas, tivemos a oportunidade em conversar com algumas pessoas e na sua maioria, os atendimentos sempre muito demorados.
Dona Raquel do povoado Manoelzinho falou que sempre que precisa tem que vir um dia antes e ficar a mercê na porta da central. Eu vim ontem domingo de manha, estou aqui desde as 11 de ontem para que eu possa ser atendida,isso e uma falta de respeito conosco que pagamos nossos impostos e no minimo esperamos que nos seja devolvido em um atendimento digno... enfatizou ela
A moradora do Bairro Riacho Cíntia Maria disse que que precisou chegar as 3 da manha para conseguir uma consulta com o pediatra, alem disso ela enfatizou que a demora não é só na marcação mais também na consulta que tem que espera por mais 15 dias depois de marcado.
Eu preciso chegar atrasada no trabalho para poder conseguir aqui, então poderiam ter um pouco mais de respeito conosco…Disse Cíntia Maria
Buscamos uma entrevista com a secretaria de Saúde e foi nos informado que não se encontra na cidade para os devidos esclarecimentos, buscamos outros meios em que o exame ginecológico possa ser feito, entramos em contato com o Hospital Macro Regional.
Em nota a direção do Hospital Macro Regional de Barreirinhas informou que o exame é disponibilizado apenas nos casos de urgência e emergência.
Veja a Nota:
ESSE TIPO DE EXAME NÃO É DE COMPETÊNCIA DO HOSPITAL, POIS OS ATENDIMENTOS SÃO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.
fonte:Tribuna Maranhense


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgadas as medidas de transparência para eleições 2018 pelo Ministério Público do Maranhão

Moradores da Travessa Joaquim Diniz em Barreirinhas reclamam de atrasos em Obras