Veja os motivos da crise no PSDB no Maranhão


Tornada pública na semana passada, quando o deputado federal José Reinaldo Tavares e o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, trocaram farpas com declarações fortes dadas à imprensa, a crise instalada no PSDB do Maranhão tem os seus motivos de ser.
Pré-candidato do partido ao governo, o senador Roberto Rocha, mesmo patinando nas pesquisas de intenção de voto e não conseguindo ultrapassar a casa dos 5%, não abre mão da disputa não apenas por ser o presidente do tucanato maranhense e um dos responsáveis por ter tirado o PSDB do raio de submissão ao governo Flávio Dino (PC do B).
O parlamentar irá gerir quase R$ 7 milhões, recursos, estes, oriundos do fundo partidário ao qual a legenda terá direito para custear as campanhas majoritárias no estado.
E por este motivo preferiu sair em defesa de Madeira  e endossar as críticas feitas pelo ex-prefeito ao ex-governador.
Sebastião Madeira, por sua vez, ameaçou defenestrar Zé Reinaldo da condição de pré-candidato da sigla do Senado não apenas pelo fato do mesmo continuar estimulando a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao governo.
Para o ex-prefeito, é melhor tirar Zé Reinaldo do páreo e entregar a vaga ao deputado federal Waldir Maranhão.
Desta forma, suas chances de eleger-se deputado federal são maiores.
Já José Reinaldo defende publicamente um palanque duplo no Maranhão para o presidenciável Geraldo Alckmin formado pelas candidaturas de Roberto Rocha e Eduardo Braide.
Mas, no fundo, gostaria que o senador abdicasse do projeto e fornecesse o suporte do PSDB para o jovem deputado estadual, que aparece em terceiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento e, cuja rejeição, é praticamente zero, o que apresenta-se como um cenário extremamente satisfatório e propicio para um crescimento capaz de levar o pleito para o segundo turno.
Estes são os verdadeiros motivos da crise no PSDB maranhense.
Por:BlogAntonio Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgadas as medidas de transparência para eleições 2018 pelo Ministério Público do Maranhão

SAÚDE PEDE SOCORRO NA CIDADE DE BARREIRINHAS

Moradores da Travessa Joaquim Diniz em Barreirinhas reclamam de atrasos em Obras