De helicóptero Jovem Lorena de Tutoia com suspeita de meningite e transferida para São Luis




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Na manhã desta segunda - feira (19), uma Jovem identificada por Lorena Fonseca de 13 anos, moradora da sede de Tutóia e sobrinha do professor Bernado Pedro que se encontrava em coma no hospital de Tutóia, foi transferida no helicóptero da CTA para a capital São Luís. A jovem foi diagnosticada com meningite e após seu quadro clinico ter piorado, a jovem foi transferida em uma ambulância de Santana do Maranhão, que é adaptada com UTI, até a aeronave.
O que chama atenção nesse caso é despreparo da equipe de saúde, sendo que é suspeita-se de uma doença contagiosa, o local no hospital e em torno deveria ser isolado da população, não foi o que se viu tanto na unidade hospitalar   e no momento do traslado, a população se fez presente nesses momentos de forma intensa.
Assim como a população os profissionais que trabalharam no traslado não estavam com os equipamentos adequados, colocando em risco a saúde dos mesmos. 

*MENINGITE - É o nome que damos à inflamação da meninge, membrana que recobre o sistema nervoso central. A meningite é uma doença grave, potencialmente fatal, que costuma ser causada por agentes infecciosos, tais como bactérias, vírus e fungos.


A meningite meningocócica, que é um tipo de meningite bacteriana causada pela bactéria Neisseria mengitidis, é a forma mais temida, pois seu quadro pode ser rápido e devastador.

Fica o alerta e preocupação por causa do grande perigo de contagio.
O Blog estima melhoras a Lorena Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgadas as medidas de transparência para eleições 2018 pelo Ministério Público do Maranhão

SAÚDE PEDE SOCORRO NA CIDADE DE BARREIRINHAS

Moradores da Travessa Joaquim Diniz em Barreirinhas reclamam de atrasos em Obras