DESCASO NA SAÚDE PUBLICA EM TUTOIA ,GRAVIDA QUASE MORRE NA PORTA DO HOSPITAL MUNICIPAL POR FALTA DE ATENDIMENTO

TUTÓIA: Descaso na saúde no município de Tutóia, jovem de 15 anos, grávida com aproximadamente 09 meses, após ser atendida em estado de parto, aguardou horas para ser conduzida e receber devidos cuidados em outra cidade.
O caso aconteceu na madrugada de sábado para domingo no Hospital Municipal Lucas Veras no município de Tutóia, a jovem acompanhada por familiares, recebeu atendimento no por volta de 01:00 da manhã na madrugada sábado para domingo (11), devido estado clínico recebeu encaminhamento para o hospital na cidade da Parnaíba no estado do Piauí, mas infelizmente não tinha motorista de plantão no hospital.
Segundos depoimentos dos familiares da gestante, foram informados que não havia motorista no momento para fazer o transporte, a jovem ficou aproximadamente 5 horas aguardando e sentindo forte dores. Segundo relatos, os plantonistas entraram em contato com a Direção do Hospital, Secretário de Saúde e até mesmo com Prefeito, na tentativa de localizar algum motorista.
A mãe da jovem resolveu ligar para o hospital de Água Doce do Maranhão e foi imediatamente encaminhada uma ambulância para cidade de Tutóia, onde fizeram o translado da gestante até cidade Parnaíba no estado do Piauí.
Até o encerramento dessa edição, tentamos contato com a família para saber o estado clínico da gestante, mas infelizmente não obtivemos resposta.
FONTE :Jornal Tribuna Maranhense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgadas as medidas de transparência para eleições 2018 pelo Ministério Público do Maranhão

SAÚDE PEDE SOCORRO NA CIDADE DE BARREIRINHAS

Moradores da Travessa Joaquim Diniz em Barreirinhas reclamam de atrasos em Obras